noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Governo do RS divulga chave PIX oficial para ajudar vítimas das enchentes

Conta SOS Rio Grande do Sul é gerida pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas; municípios de SC também arrecadam donativos

Publicada em 10/09/23 às 19:54h - 16 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do RS divulga chave PIX oficial para ajudar vítimas das enchentes  Compartilhar a noticia Governo do RS divulga chave PIX oficial para ajudar vítimas das enchentes  Compartilhar a noticia Governo do RS divulga chave PIX oficial para ajudar vítimas das enchentes

Link da Notícia:

Governo do RS divulga chave PIX oficial para ajudar vítimas das enchentes
Cheias no RS  (Foto: Governo do Rio Grande do Sul cria chave PIX para ajudar vítimas das enchentes – Foto: Governo do RS/Reprodução/ND)

O governo do Rio Grande do Sul criou uma chave pix para receber doações em dinheiro e destinar às vítimas das enchentes no Estado. Para quem quiser ajudar, é necessário transferir para a seguinte chave CNPJ: 92.958.800/0001-38

Quando as pessoas realizarem a operação, é necessário confirmar que o nome da conta é o SOS Rio Grande do Sul e que o banco é o Banrisul, ressalta o governo gaúcho.

Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária.

Alguns municípios catarinenses criaram campanhas de ajuda às vítimas do fenômeno no Estado. As prefeituras de Criciúma, Blumenau e Chapecó estão arrecadando doações para enviarem ao Rio Grande do Sul.

Mais de 80 municípios afetados no Rio Grande do Sul

Com a elevação do rio Taquari, mais de 80 municípios foram afetados. De acordo com governo gaúcho, 25 pessoas permanecem desaparecidas.

Até o fim da noite desta sexta-feira (8) os desabrigados somavam 2.944 e os desalojados 7.607, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado Pelo menos 122.992 pessoas foram atingidas de alguma forma pelas fortes chuvas na passagem de um ciclone extratropical. Até o momento, 41 mortes já foram confirmadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 37150
Usuários Online: 330
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!