Uma motorista, de 35 anos, sofreu ferimentos após uma colisão contra trem nesta sexta-feira, dia 23. O acidente ocorreu na SC-445, no bairro Esplanada, em Içara. A Polícia Militar foi acionada e encontro o veículo Ford Ka com a frente destruída, tombado ao lado do trilho.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou o primeiro atendimento à motorista, que sofreu ferimentos leves, sendo conduzida ao Hospital São Roque, em Morro da Fumaça. Segundo a polícia, ela estava confusa.
A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) emitiu uma nota sobre o acidente afirmando que trata-se de uma imprudência. “A ocorrência foi um ato imprudente do condutor rodoviário, especialmente por violar o Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O mesmo Código estabelece que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm a preferência de circulação quanto os demais, o que exige a atenção dos condutores rodoviários, pedestres e ciclistas ao se aproximarem de um cruzamento ferroviário.”
Fonte: Folha Regional