Interessado por literatura e gramática, o jovem João Victor Neves Fernandes lança seu segundo livro em menos de um ano. A continuação de “D.Clop” já está à venda e sendo divulgada pela região.
Estudante, o jovem de Campo de Fora, em Laguna, gosta de desenvolver produções textuais e encontrou na escrita seu dom. “No primeiro livro, ‘D. Clop: O Dia que Nunca Existiu’, a obra literária marca o momento em que o leitor vira a página e se torna escritor.
Já no segundo livro, “D. Clop: O Silêncio das Memórias Perdidas”, narra a história antes de tudo o que acontece na primeira obra. “Podendo ser considerado uma prequência, em vez de uma sequência. Então, ele detalha o passado que levou ao acontecimento dos eventos na narrativa original, compartilhando tramas, personagens, o universo que se passam, entre outros elementos”, diz o escritor.
João Victor destaca que não existe uma ordem certa ou errada para ler os dois livros. “Mas, embora a segunda obra se passe antes, sugiro seguir a sequência de lançamento, pois há uma melhora no estilo de escrita e narrativa do primeiro para o segundo”, fala.
Obras literárias são um marco
Para o escritor de apenas 17 anos, o lançamento do segundo livro representa um marco especial e único na sua jornada.
“Durante a elaboração da obra, pude explorar novas abordagens narrativas e me aprofundar em temas que considero interessantes, incorporando-os ao enredo. Mas é claro que sem apoio constante de todos, meus livros seriam o que são. Por isso, sou eternamente grato pela generosidade de cada pessoa que esteve presente até hoje”, destaca.
Sobre os livros, João afirma que ele optou em trazer um enredo que narrasse a história anterior ao primeiro livro. “Porque alguns assuntos não estavam tão evidentes. Ele expõe uma perspectiva diferente porque, desta vez, a personagem protagonista é a detetive Kumishi Dawson, que deseja investigar e descobrir mais sobre as singularidades curiosas daquele mundo, enquanto tenta solucionar infortúnios que ocorrem durante a narrativa”, fala.
Sobre mais livros, o escritor destaca que podem vir novidades por aí. “A princípio, sim. Devo escrever mais. Os dois livros que publicamos fazem parte de uma trilogia que estou concluindo: a Trilogia D. Clop. Estou trabalhando no terceiro livro para fechar a série e começar a desenvolver mais ideias”, antecipa.
A aquisição dos livros de João Victor pode ser solicitada em mensagem direta nos perfis do Instagram @escritorjoaovictor ou @rafa.drone.
Fonte: Diário do Sul