noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Homem é morto por um pitbull ao tentar seu pet

O fato aconteceu na zona leste de SP, quando o furioso animal fugiu de uma residência.

Publicada em 04/03/24 às 10:11h - 21 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem é morto por um pitbull ao tentar seu pet  Compartilhar a noticia Homem é morto por um pitbull ao tentar seu pet  Compartilhar a noticia Homem é morto por um pitbull ao tentar seu pet

Link da Notícia:

Homem é morto por um pitbull ao tentar seu pet
Imagem ilustrativa pitbull  (Foto: Freepik)

Um homem, de 49 anos, morreu no domingo passado, 25, após ser atacado por um pitbull na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Junto com ele, estava seu animal de estimação.

Segundo a investigação, ele estava passeando com seu pet na Rua Pastoril de Nanuque, quando um pitbull escapou de uma casa e partiu para cima deles.

“Na ocasião dos fatos, o homem passeava com seu cachorro pelo local, quando o pitbull escapou de uma residência e partiu para cima do animal e da vítima. O homem foi encaminhado ao hospital da região, onde faleceu”, disse a SSP. Ele ainda tentou proteger seu animal de estimação.

De acordo com a SSP, o proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa) e segue sob investigação.

Lei estadual de 2003 prevê que algumas raças consideradas mais ferozes, como pitbull e rottweiler devem andar, obrigatoriamente, com coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheiras em locais públicos em São Paulo.


Estudo americano publicado em 2019 analisou 240 casos de trauma por mordidas caninas que chegaram ao Nationwide Children’s Hospital (NCH), em Ohio, e ao serviço médico da Universidade da Virgínia ao longo de 15 anos. Os cientistas concluíram que pitbulls estavam entre as raças cujos ataques eram mais frequentes e graves.

Fonte: Estadão Conteúdo. Bem Paraná




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 50280
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!