noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Quatro municípios da região decretam situação de emergência

Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira apresntam problemas em decorrência das chuvas

Publicada em 05/05/24 às 11:20h - 20 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quatro municípios da região decretam situação de emergência  Compartilhar a noticia Quatro municípios da região decretam situação de emergência  Compartilhar a noticia Quatro municípios da região decretam situação de emergência

Link da Notícia:

Quatro municípios da região decretam situação de emergência
Chuvas em SC  (Foto: Redes Sociais)
A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) emitiu um relatório na tarde desta sexta-feira (3), citando que  quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas.

Araranguá, Praia Grande e São João do Sul, Ipira – onde uma morte foi registrada decretaram emergência. Pelo menos 193 pessoas estão desalojadas, 46 desabrigadas e há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Não foram solicitados itens de assistência humanitária até o momento.

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil ressalta que equipes do Governo do Estado de Santa Catarina seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida.


Ao longo da madrugada e manhã do sábado (4), a chuva permanece concentrada nas regiões de divisa com o RS, principalmente em áreas do Grande Oeste, onde por alguns momentos há condições para temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Nas demais regiões, o dia já inicia com a presença de sol entre nuvens e, entre a tarde e à noite, há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, em função da atuação de um sistema de baixa pressão nas áreas de divisa entre SC e o RS durante o seu deslocamento em direção ao oceano.

O risco é baixo a moderado  para ocorrências relacionadas à queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, e moderado a alto para alagamentos e deslizamentos, devido à chuva dos dias anteriores.

No domingo (5), a condição de tempo será de sol e variação de nuvens no estado e, entre a tarde e à noite, devido à combinação de calor e umidade, há condições para a formação de pancadas isoladas de chuva no Sul do estado, novamente próximo da divisa com o RS.

O risco é baixo para ocorrências relacionadas às condições de tempo previstas, porém segue moderado para deslizamentos devido ao encharcamento do solo provocado pela chuva dos dias anteriores. O vento sopra fraco a moderado, de quadrante norte em todas as regiões. 

As temperaturas mínimas variam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo-Oeste e no Litoral, oscilando entre 13 e 19°C nas demais regiões. À tarde as máximas marcam entre 21 a 26°C no Planalto Sul e nos pontos mais altos do estado e marcam entre 26 e 33°C no restante do estado.

Na segunda-feira (6) o tempo se mantém estável, com predomínio de sol do Grande Oeste aos planaltos e com sol e variação de nuvens no litoral e em áreas próximas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Fonte: Sul Agora




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49403
Usuários Online: 101
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!