A Ferrovia Tereza Cristina realizou na segunda-feira (6) a doação de 960 litros de água potável para ajudar no enfrentamento das consequências das recentes tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul. Mais de 300 cidades do Estado foram impactadas pelas fortes chuvas, provocadas pela passagem de um ciclone extratropical pela região, resultando em alagamentos e desabamentos em todo o estado.
O diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho, destacou a importância das doações que vão ser entregues aos moradores: “Nossa empresa reconhece a urgência e a gravidade da situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul. Já passamos pela mesma situação em diversas cidades da nossa região, e Tubarão (sede da ferrovia) foi uma delas. Por isso, sabemos que cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença na vida daqueles que estão enfrentando dificuldades,” afirma.
Além da FTC, moradores e empresas de diversas regiões do país também se uniram, doando alimentos, roupas e recursos financeiros. A água doada pela ferrovia será transportada pela empresa Baly Energy Drink, que disponibilizou carretas para o transporte de mantimentos.
Fonte: Sul Agora