Operação que apura crimes contra a administração pública atua em cidades da região
Mandados foram cumpridos em Garopaba, Imbituba e Laguna
Publicada em 20/08/24 às 16:20h - 22 visualizações
VOZ DA FAMILIA
Compartilhe
Link da Notícia:
Viatura (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, cumpre nesta terça (20) 23 mandados de busca e apreensão, bem como sequestro de valores e outras medidas cautelares a fim de apurar crimes contra a administração pública, decorrente da Operação Maestro.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios deGaropaba, Imbituva Laguna, Palhoça, Forquilhinha e Porto Alegre, informou a PCSC.
Os fatos vêm sendo apurados desde outubro de 2023, quando se tomou conhecimento de possíveis fraudes em, especificamente, três procedimentos licitatórios.
No curso das investigações, apurou-se, por exemplo, que em um desses procedimentos licitatórios, a municipalidade pagou por duas vezes pelo mesmo objeto valendo-se de contratos distintos.
“Obviamente, apenas um dos recebedores foi quem teria fornecido o produto, enquanto o outro teria recebido por produto que sequer entregou, demonstrando, assim, o uso e desvio indevido da renda pública em benefício, no mínimo, de terceiros”, detalha a polícia.
Fonte: Sul Agora
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.