A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite dessa sexta-feira (4) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma caminhonete com o candidato a prefeito e vice de Jaguaruna, Agnaldo Serafim (MDB) e Ailton Silva (PSD).
O caso foi registrado na localidade de Vila Valdeci, em Jaguaruna. Ninguém ficou ferido e a Polícia Civil está investigando o caso. As informações são do portal Engeplus.
“Infelizmente tivemos essa ocorrência na noite de ontem (4) envolvendo um candidato e também o seu candidato a vice-prefeito. A guarnição teve informações referente a disparos em uma caminhonete de cor branca pertencente a um dos candidatos a prefeito. Então, foi verificado que foram efetuados três disparos. Felizmente, nenhum acertou os ocupantes do veículo. Um dos disparos pegou na parte frontal e chegou a perfurar o para-choque e também furar o pneu. A guarnição fez todos os procedimentos, acionou também a Polícia Científica, que conseguiu recolher dois estojos. A Polícia Civil foi acionada também”, explica o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar em Jaguaruna, tenente Rafael Fernandes dos Santos, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.
Segundo o comandante, a Polícia Militar já estava programando um policiamento reforçado em Jaguaruna.
“Neste primeiro momento não tem como verificar se a ocorrência tem cunho político ou se foi algum desafeto. O que se sabe é que foi um veículo que cortou a frente da caminhonete, que era conduzida pelo candidato a prefeito. A Polícia Civil está na investigação, mas nesse primeiro momento não tem como precisar o cunho deste ataque”, afirma.
Fonte: Sul Agora