noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Vigilância Sanitária recolhe alimentos vencidos e sem procedência em Gravatal

Foram mais de 200kg, entre Carne, ovos, peixes, leite e derivados foram os principais itens inspecionados.

Publicada em 02/11/24 às 20:21h - 8 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Vigilância Sanitária recolhe alimentos vencidos e sem procedência em Gravatal  Compartilhar a noticia  Vigilância Sanitária recolhe alimentos vencidos e sem procedência em Gravatal  Compartilhar a noticia  Vigilância Sanitária recolhe alimentos vencidos e sem procedência em Gravatal

Link da Notícia:

 Vigilância Sanitária recolhe alimentos vencidos e sem procedência em Gravatal
Alimentos apreendidos  (Foto: Folha Regional)

A Vigilância Sanitária Municipal de Gravatal em conjunto com a Cidasc, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscal do Ministério da Agricultura realizaram ação de fiscalização de produtos de origem animal no município e apreenderam 217 quilos de alimentos sem procedência e validade vencida.


Carne, ovos, peixes, leite e derivados são os principais alimentos inspecionados durante operação conjunta nesta quarta-feira, dia 30.

“A quantidade de carnes vencidas chama a atenção. Os estabelecimentos devem receber a mercadoria e ter um controle dos alimentos já armazenados. Fazer um cronograma, um rodízio. Saber por quanto tempo eles irão permanecer refrigerados e, não simplesmente, estocar. Também, verificar a procedência dos produtos colocados à venda. Além disso, os consumidores devem ficar atentos à validade, especialmente das carnes”, explica a fiscal da Vigilância Sanitária de Gravatal, Sílvia Francisco Fernandes.


A ação faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA) do Ministério Público de Santa Catarina.


O programa é realizado há 25 anos e visa zelar pela segurança alimentar das pessoas orientando produtores e comerciantes sobre procedência, condições de conservação, manipulação e exposição de produtos de origem animal com a finalidade de evitar danos à saúde do consumidor, combater a sonegação fiscal e estimular a regularização da cadeia produtiva no setor.

Fonte: Folha Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49171
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!