O Líder Atacadista entrou com pedido de recuperação judicial, no intuito de superar uma crise financeira, enfrentada pela empresa. A informação foi divulgada pelo jornal Diário do Sul nesta sexta-feira (31)
Com sede bemBraço do Norte, o Líder tem lojas em Braço do Norte, Laguna, Capivari de Baixo, Tubarão, e Imbituba, gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos.
Segundo a empresa, a justificativa foi a desaceleração nos negócios, agravada pela crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.
Outros fatores contribuíram para a crise, como o aumento das despesas com fornecedores, encargos trabalhistas, tributos e a concorrência acirrada no setor supermercadista.
A recuperação judicial, conforme previsto na Lei nº 11.101/2005, é um processo jurídico que busca a reestruturação das empresas em dificuldades financeiras, permitindo que elas possam renegociar suas dívidas e continuar suas atividades.
Uma série de documentos contábeis e relatórios de fluxo de caixa foram apresentados para justificar a viabilidade do pedido, sendo a causa valorada em R$ 179.250.483,95.
Fonte: Sul Agora