A Companhia aérea Azul informou, na última semana que suspenderá os voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.
A justificativa da empresa é a baixa demanda de passageiros no terminal. O destino dos voos da Azul eram para Campinas (SP), e não para a capital paulista, distante 100 km, motivo da baixa procura.
Atualmente, um voo por dia da Azul sai de Jaguaruna. Cada voo parte de Santa Catarina às 11h e pousa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 12h50.
As operações da companhia seguem até o dia 10 de março em Jaguaruna. Ainda segundo a empresa, os clientes afetados pela suspensão receberão assistência necessária.
“A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda”, declarou em nota.
Além de Jaguaruna, a companhia suspendeu as operações em Correia Pinto, na Serra Catarinense, e em outras 11 cidades do Brasil.
No dia 10 de janeiro, em reunião com a Azul, o governador Jorginho Mello (PL) tentou evitar a suspensão em Correia Pinto, mas sem sucesso.
Fonte: Sul Agora