noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Estrada da Jabuticabeira sofre problemas de rachaduras e tem trânsito sinalizado

Parte da rodovia cedeu próximo à ponte de Congonhas. Trânsito segue liberado no local

Publicada em 24/03/25 às 22:08h - 10 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estrada da Jabuticabeira sofre problemas de rachaduras e tem trânsito sinalizado  Compartilhar a noticia Estrada da Jabuticabeira sofre problemas de rachaduras e tem trânsito sinalizado  Compartilhar a noticia Estrada da Jabuticabeira sofre problemas de rachaduras e tem trânsito sinalizado

Link da Notícia:

Estrada da Jabuticabeira sofre problemas de rachaduras e tem trânsito sinalizado
Foto Edla Zin  (Foto: VOZ DA FAMILIA)

Em fase final de pavimentação, a Rodovia Pedro Rosa Lemos, a conhecida Estrada da Jabuticabeira, que liga Jaguaruna a Tubarão, teve um novo problema. Parte da estrada afundou causando deslizamento de terra no trecho que já estava em fase final para receber a camada asfáltica. 

Rachaduras se formaram no local já próximo à ponte de Congonhas, no limite com Tubarão. Cones foram colocados para sinalizar o ocorrido. Segundo a prefeitura, “será feito um estudo por um geotécnico que irá definir a solução mais viável para o impasse.”

Com mais de 80% da obra concluída, o trecho final, próximo à ponte de Congonhas, em Tubarão, estava recebendo terraplanagem para pavimentação asfáltica nos cerca de 600 metros restantes. 

A obra estava parada após o aparecimento de solos moles que causou instabilidade no aterro e deslizamento do greide na etapa final da obra. Greide é uma série de cotas que caracterizam o perfil longitudinal de uma via, ou seja, trata-se da altura do pavimento. Os engenheiros estudavam alternativas para solucionar o problema e manter a camada asfáltica sem rupturas. 

A Rodovia Pedro Rosa Lemos aguarda sua pavimentação completa há quase dois anos. Prevista para ser entregue em dezembro de 2023, alguns problemas estruturais impediram a conclusão da obra realizada em convênio com o governo do Estado e conta com investimento de cerca de R$ 15,7 milhões. A via de mais de 7,9 quilômetros recebe pavimentação, ciclofaixa, drenagem pluvial e sinalização, além de duas pontes.

Fonte: Folha Regional



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 80598
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!