Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido após serem atingidos por tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na região Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19).
O autor dos disparos, de 20 anos, foi preso logo em seguida e encaminhado para Londrina/PR. Ele é ex-aluno da escola paranaense.
Segundo a Polícia Militar, o autor foi até a direção da escola para solicitar documentos, por volta das 9 horas, quando efetuou os disparos. Na ação, ele atirou na menina, que morreu na hora. O menino foi atingido na cabeça e está em estado grave no hospital.
A área está isolada, e uma escola localizada ao lado está sendo utilizada como apoio. Há uma grande concentração de pais e moradores no entorno do colégio.
O Governo do Paraná emitiu uma nota de pesar, informando que o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e expressou profundo pesar pelo ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade para lidar com a situação. Leia a íntegra abaixo.
Cambé que fica perto de Londrina e tem em torno de 108 mil habitantes. A idade das vítimas não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
Nota do Governo do Paraná
O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
FONTE: ND MAIS