noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Receita libera consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023; saiba como acessar

Novidade na declaração a partir deste ano, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento da restituição do imposto de renda

Publicada em 23/06/23 às 22:54h - 30 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Receita libera consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023; saiba como acessar  Compartilhar a noticia Receita libera consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023; saiba como acessar  Compartilhar a noticia Receita libera consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023; saiba como acessar

Link da Notícia:

Receita libera consulta ao segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2023; saiba como acessar
Receita  (Foto: Banner Minitério da Fazenda)

Uma boa notícia para quem declarou o IR; a Receita Federal  liberou às 10h desta sexta-feira(23)  a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 5.138.476 contribuintes receberão R$ 7,5 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.

A maior parte - 3.490.513 contribuintes - informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Novidade na declaração a partir deste ano, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

O restante dos contribuintes tem direito a prioridade legal, sendo 130.088 idosos acima de 80 anos; 978.397 entre 60 e 79 anos; 70.589 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 468.889 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Como consultar a restituição do IR

A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones. 

O pagamento será feito em 30 de junho, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

FONTE: Agência Brasil

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49698
Usuários Online: 232
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!