noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Lula defende o fechamento de quase todos os clubes de tiro do país.

A fala do presidente ampliou o incômodo de empresários do setor, que preveem prejuízos financeiros

Publicada em 26/07/23 às 10:07h - 13 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula defende o fechamento de quase todos os clubes de tiro do país.   Compartilhar a noticia Lula defende o fechamento de quase todos os clubes de tiro do país.   Compartilhar a noticia Lula defende o fechamento de quase todos os clubes de tiro do país.

Link da Notícia:

Lula defende o fechamento de quase todos os clubes de tiro do país.
Presidente Lula  (Foto: Redes Socias. )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a rixa com setor de armas do país, ao fechar o cerco a clubes de tiro. 

 

O posicionamento causou surpresa até no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, que vinha dialogando com representantes do ramo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elevou o tom ontem na ofensiva contra o segmento armamentista ao defender o fechamento de “quase todos” os clubes de tiro do país. A declaração vai além do previsto no decreto assinado pelo próprio chefe do Executivo na sexta-feira, que já trazia restrições ao funcionamento desses espaços. E ampliou o incômodo de empresários do setor, que preveem prejuízos financeiros.

 

O posicionamento causou surpresa até no Ministério da Justiça e Segurança Pública, que vinha dialogando com representantes do ramo e dando garantias de que o intuito do governo não era acabar com negócios nessa área.

Nesta terça-feira, durante live semanal, Lula revelou que pediu ao titular da pasta, Flávio Dino, uma solução para encerrar a maior parte dos locais dedicados à prática. O teor foi oposto ao de manifestações anteriores do ministro.

 

— Eu não acho que um empresário que tem um lugar para praticar tiro é um empresário. Eu já disse para o Flávio Dino: nós temos que fechar quase todos (os clubes de tiro), só deixar aberto aqueles que são da PM, do Exército ou da Polícia Civil. 


Nesta terça-feira, durante live semanal, Lula revelou que pediu ao titular da pasta, Flávio Dino, uma solução para encerrar a maior parte dos locais dedicados à prática. O teor foi oposto ao de manifestações anteriores do ministro.

 

— Eu não acho que um empresário que tem um lugar para praticar tiro é um empresário. Eu já disse para o Flávio Dino: nós temos que fechar quase todos (os clubes de tiro), só deixar aberto aqueles que são da PM, do Exército ou da Polícia Civil.  No decreto, o ministro reiterou o posicionamento em entrevista ao Globo

— A orientação do presidente foi de que não é para fechar o negócio. Tanto que os clubes de tiro e as lojas de armas vão continuar existindo.


FONTE: O Globo

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 36929
Usuários Online: 136
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!