A partir de 1º novembro, Florianópolis terá voo direto para Santiago, no Chile, pela Latam. Além disso, exclusivamente entre novembro de 2023 e março de 2024, o voo será operado diariamente.
Retomada em 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19, a rota sazonal vinha sendo operada cinco vezes por semana e somente na alta temporada de fim de ano.
Segundo o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, as rotas estão se expandindo e atraindo mais possibilidades para o turismo e o desenvolvimento.
O governador ressalta que os aeroportos estão sendo revitalizados, há um plano aeroviário em curso, uma Secretaria específica para cuidar com a atenção merecida da questão aeroviária e o anúncio da Latam é prova de que estamos no caminho certo”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
A mudança na operação da rota Florianópolis-Santiago faz parte da estratégia de ampliar as ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras.
Para o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins é uma grande e impactante notícia para o turismo e a economia de Santa Catarina. A
A Secretaria foi criada para dar a relevância que o setor aéreo merece, o que inclui aprimorar a relação do Estado com as companhias aéreas na busca de soluções que potencializam sua presença no estado.
O voo Florianópolis-Santiago da Latam será operado em aeronaves Airbus A320 com capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy) e terá duração média de 3h46.
As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com e demais canais de venda nos próximos dias.
Repórter: Rafael Matos