Florianópolis recebe na próxima segunda-feira, 21, a Caravana da Juventude Negra, uma caravana participativa que está percorrendo todas as capitais do país para a elaboração do Plano Juventude Negra Viva (PJNV), cujo foco é reduzir a morte de jovens negros no Brasil.
O encontro será na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e representantes de movimentos sociais e da juventude estão convidados a dar suas contribuições.
Coordenada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria-Geral, a caravana se propõe a formular políticas públicas de enfrentamento à violência contra a população jovem e negra.
Durante os encontros, os participantes podem dar sugestões para a elaboração do PJNV, que deverá ser lançado em novembro deste ano.
Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família apoia a iniciativa, principalmente com a divulgação e convite da juventude para participação na Caravana, além de auxílio na organização do evento, segundo a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Migrantes da SAS, Regina Suenes.
FONTE: ACN