A paciente, que passou por cesariana em junho, estava há nove dias internada na UTI do Hospital São Francisco de Assis, na cidade de Parobé, no Vale do Paranha-RS, quando foi feito procedimento para retirada do material( uma gaze esquecida em seu corpo), no dia 14 deste mês e, desde então estava internada na UTI da casa de saúde, onde faleceu.
Mariane é moradora da cidade de Três Coroas e passou por uma cesariana, no dia 12 de junho, no hospital de Parobé, que segundo moradores da região, é referência. Três dias após o parto, recebeu alta, mas ainda permanecia com dores abdominais. Ela chegou a procurar um posto de saúde, onde foi medicada e liberada, mas as dores continuavam.
No dia 2, a família mudou-se para Novo Hamburgo e, então, procurou uma Unidade de Saúde. Foi então que em um exame, foi constatada a exstência de gazes de 87mm na parte esquerda do abdomen de Mariane.
Ela foi novamente encaminhada ao Hospital São Francisco, onde no mesmo dia passou por uma nova intervenção cirúrgica, ficando internada por 9 dias na UTI.
A instituição confirmou que a mulher veio a falecer por volta das 09.20, "por causas naturais, sepse abdominal e insuficiência renal aguda", conforme consta no boletim policial registrado pela família, na Polícia Civil.
Fonte: NH