Marco Antônio Martins, vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e diretor do Departamento de Arbitragem, morreu aos 57 anos na manhã deste sábado (17).
Segundo apurado pelo colunista do NSC Total, Rodrigo Faraco, Marco Antônio Martins teve um infarto na sua residência, em São José, na Grande Florianópolis, e morreu a caminho do hospital. Ele era casado e pai de duas filhas.
Em nota, o presidente da FCF, Rubens Angelotti afirma “ — Estou muito triste com o falecimento do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante.”
O profissional também trabalhou como árbitro assistente e encerrou sua carreira nos campos em 2011, após atuar por 15 anos no quadro da FCF e por 10 no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marco Antônio Martins foi também presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF).
Na FCF, assumiu a função de diretor do Departamento de Arbitragem, em junho de 2017, cargo que exercia até hoje. Além disso, foi eleito vice-presidente da entidade em 2018 e em 2022.
Fonte: NSC Total