noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Supremo Tribunal Federal fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante

O cálculo foi feito com base nos votos dos ministros que fixaram a quantia entre 25 e 60 gramas nos votos favoráveis à descriminalização

Publicada em 27/06/24 às 22:10h - 10 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Supremo Tribunal Federal  fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante  Compartilhar a noticia Supremo Tribunal Federal  fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante  Compartilhar a noticia Supremo Tribunal Federal  fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante

Link da Notícia:

Supremo Tribunal Federal  fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
Porte de maconha  (Foto: Freepik)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem fixar em 40 gramas ou seis plantas fêmeas de Cannabis sativa a quantidade de maconha para caracterizar porte para uso pessoal e diferenciar usuários e traficantes. 

O cálculo foi feito com base nos votos dos ministros que fixaram a quantia entre 25 e 60 gramas nos votos favoráveis à descriminalização.  A partir de uma média entre as sugestões, a quantidade de 40 gramas foi fixada.

 Segundo o Atlas da Violência divulgado neste ano, 1.355 detentos catarinenses poderiam estar livres se, antes da mudança, o porte de até 100 gramas de maconha fosse considerado uso pessoal. Atualmente, o Estado conta com 25.923 presos, de acordo com a SAP. 

No Brasil, o número afetaria 67.583 presos, o que corresponderia a uma economia de aproximadamente R$ 2,1 bilhões por ano, de acordo com o Atlas da Violência.

Como fica

A descriminalização não legaliza o uso da droga. O porte continua como comportamento ilícito, ou seja, permanece proibido fumar a droga em local público, mas as consequências do porte passam a ter natureza administrativa, e não criminal. A decisão não impede abordagens policiais, e a apreensão da droga poderá ser realizada pelos agentes. Nesses casos, os policiais deverão notificar o usuário para comparecer à Justiça.


Fonte: Diário do Sul TB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 36224
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!