noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

“Minha Casa, Minha Vida”; Municípios com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no programa

Os interessados em participar devem seguir as diretrizes estabelecidas pelo governo federal.

Publicada em 18/07/24 às 21:21h - 11 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Minha Casa, Minha Vida”; Municípios com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no programa  Compartilhar a noticia “Minha Casa, Minha Vida”; Municípios com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no programa  Compartilhar a noticia “Minha Casa, Minha Vida”; Municípios com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no programa

Link da Notícia:

“Minha Casa, Minha Vida”; Municípios com até 50 mil habitantes podem se cadastrar no programa
Programa Minha Casa, minha vida.  (Foto: Divulgação Diário do Sul)
Os municípios com até 50 mil habitantes já podem se cadastrar para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. O pedido foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) durante a última Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Os interessados em participar devem seguir as diretrizes estabelecidas pelo governo federal. Para tal, as cidades devem realizar o cadastro na plataforma TransfereGov e submeter uma carta consulta. Após o envio, o Ministério das Cidades realizará a seleção das propostas em até 90 dias. 

Segundo as diretrizes estabelecidas, as propostas devem contemplar um mínimo de 20 moradias, podendo variar conforme o porte populacional do município, sendo: municípios com até 25 mil habitantes podem apresentar até duas propostas, com no máximo 25 unidades habitacionais; com população maior que 25 mil e 50 mil habitantes podem propor até duas iniciativas, com até 50 unidades habitacionais. 

É importante ressaltar que os governos estaduais podem submeter propostas para mais de um município, desde que respeitados os parâmetros estabelecidos para cada localidade.

A meta deste processo seletivo é a construção de 30 mil unidades habitacionais para todos os municípios com até 50 mil habitantes. Deste total, 5 mil moradias estão reservadas para propostas que contemplem comunidades que vivem em áreas de risco, locais insalubres, impróprios e assentamentos precários.

Fonte: Diário do Sul



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 36182
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!