Entre os 61 tripulantes da aeronave que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), estavam cerca de 15 médicos que iam para um congresso de oncologia na capital paulista.
Eduardo Baptistella, vice-presidente do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), confirmou que aproximadamente cerca de 15 médicos estavam a bordo do avião da Voepass.
“Infelizmente tivemos uma notícia muito triste com a queda do avião que tinha colegas indo de Cascavel a São Paulo. Estamos tentando ajudar as famílias no que for possível”, disse Baptistella.
No fim da tarde de sexta-feira(9), a Voepass, companhia aérea responsável pelo voo, divulgou a lista completa de passageiros que estavam na aeronave ATR-72.
Já neeste sábado (10), a companhia responsável pelo voo, atualizou o número de vítimas. Inicialmente, foram informados 61 mortos, entre passageiros e tripulantes, mas o número foi atualizado após uma reavaliação dos dados de embarque.
Dentre as vítimas, estão quatro catarinenses:
Diogo Boeira Ávila, farmacêutico, de 42 anos;
Paulo Henrique da Silva Alves, engenheiro sanitário, de 39 anos;
Rafael Fernando dos Santos, servidor do Ministério Público de Santa Catarina, de 41 anos;
Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, filha de Rafael.
Comunicado do Conselho Federal de Medicina
Em comunicado, o CFM (Conselho Federal de Medicina) expressou luto e afirmou que as vítimas “continuarão a honrar o legado” da medicina brasileira.
“A trágica perda desses profissionais deixa de luto a medicina brasileira, cujos membros continuarão a honrar o legado dos que nos partiram de forma tão inesperada com seu compromisso com a defesa da saúde e da vida”, disse o comunicado.
Nas redes sociais, o CRM-PR expressou “profundo pesar” pelas vítimas da queda e disse estar alinhado “à corrente de solidariedade de familiares e amigos”.
Fonte: ND Mais