noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco

A prisão do prefeito de Criciúma aconteceu na manhã desta terça-feira.

Publicada em 03/09/24 às 09:48h - 29 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco  Compartilhar a noticia Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco  Compartilhar a noticia Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco

Link da Notícia:

Clésio Salvaro está entre os presos na operação do Gaeco
Clésio Salvaro  (Foto: Divulgação Engeplus)

O prefeito de Criciúma, Clásio Salvaro, foi preso durante a segunda fase da Operação Caronte, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac). O prefeito foi alvo de um mandado de prisão preventiva e outras nove pessoas também foram detidas durante a manhã desta terça-feira, dia 3.  

No último dia 5 de agosto, durante a primeira fase, sete pessoas haviam sido presas, incluindo o ex-secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira. Em nota, a Administração Municipal disse estar “ciente do fato e está reunida para entender melhor o posicionamento”. 


O Geac e o Gaeco cumpriram novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José. Ao todo, foram 10 mandados de prisões preventivas. Após a deflagração da Operação Caronte, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com análise das provas e coleta de 38 depoimentos. 

Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 26 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.  

Primeira fase 

Na primeira fase, foram presos sete investigados. Com o cumprimento das prisões no dia de hoje, agora todos os 17 integrantes da organização criminosa encontram-se presos preventivamente. Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e levados para o sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia nos locais onde ocorreram as prisões.

Fonte: Engleplus, por Thiago Hockmüller em 03/09/2024 às 08:02




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49237
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!