Um grave acidente na praia Central de Balneário Camboriú deixou uma vítima fatal; o empresário Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, nadava com um amigo próximo à Ilha das Cabras, quando os dois foram atropelados por uma lancha. No momento em que as equipes de resgate chegaram com o auxílio de um jet ski, o corpo dele já estava boiando com o dorso voltado para cima.
Entre as lesões severas, foi constatada uma quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação.
Rafael Aragão Gonzalez era empresário, fundador da Tanoaria Espanha, empresa especializada em bebidas alcoólicas. O velório começará às 13h desta sexta-feira (18), na capela Verde do cemitério Parque e crematório Jardim da Paz, em Florianópolis.
Pai de dois filhos, Hugo e Bruno, ele era divorciado. Gonzalez costumava nadar há muito tempo, ir até próximo à Ilha das Cabras era costume, e ele já era conhecido dos salva-vidas, pois sempre estava indo nadar e costumava entrar sempre perto do posto de salvamento.
O nadador sobrevivente é um homem de 62 anos, natural de Balneário Camboriú. No momento do resgate, os bombeiros identificaram uma avulsão (fratura por arrancamento ósseo) na perna direita e uma fratura fechada na esquerda.