noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Preso na Argentina tubaronense foragido que participou dos atos anti-democráticos de 8 de janeiro

Joel Borges Correa, de 48 anos, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão

Publicada em 22/11/24 às 22:56h - 2 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preso na Argentina tubaronense foragido que participou dos atos anti-democráticos de 8 de janeiro   Compartilhar a noticia Preso na Argentina tubaronense foragido que participou dos atos anti-democráticos de 8 de janeiro   Compartilhar a noticia Preso na Argentina tubaronense foragido que participou dos atos anti-democráticos de 8 de janeiro

Link da Notícia:

Preso na Argentina tubaronense foragido que participou dos atos anti-democráticos de 8 de janeiro
Tubaronense foragido  (Foto: Reprodução. Diário do Sul)

A polícia argentina prendeu o quarto brasileiro foragido que buscou asilo naquele país, após ser condenado por participar dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Trata-se do tubaronense Joel Borges Correa, de 48 anos, que estava de carro, em fuga, a caminho da Cordilheira dos Andes, no Chile.  A notícia foi dada com exclusividade pelo portal Sul Agora.

Ele foi detido em El Volcán, na província de San Luis, na última terça-feira (19), mas a notícia da prisão chegou apenas nesta sexta (22). Joel vivia como foragido em Buenos Aires, capital argentina, mas foi preso ao passar por um controle de trânsito no caminho para o Chile.  

Joel foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abolição violenta ao estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Ele faz parte do grupo de 61 brasileiros condenados por participarem do 8 de Janeiro e que estavam foragidos na Argentina. A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa informou que perdeu o monitoramento de Joel no dia 9 de maio deste ano, provavelmente a data que ele deve ter retirado a tornozeleira.


Na sexta-feira (15), a Justiça do país vizinho decretou a prisão de todos eles. A decisão foi dada pelo juiz federal Daniel Rafecas, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao passar por uma blitz de trânsito, Joel foi identificado pelos policiais, que cumpriram a determinação judicial que estabelece que, assim que os foragidos forem encontrados, eles deverão ser detidos e colocados à disposição da Justiça local para o processo de extradição para o Brasil.

Além dele, já foram presos na Argentina, até então, Joelton Gusmão de Oliveira, condenado a 17 anos, Wellington Luiz Firmino, também condenado a 17 anos, e Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, com pena de 14 anos.


Fonte: Diário do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 50156
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!