Uma jovem estudante de odontologia de 23 anos, identificada como Thamily Venâncio Ereno, foi baleada com um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Civil em Criciúma. A vítima faleceu ao dar entrada no Hospital São José (HSJ).
O incidente ocorreu na sexta-feira, dia 21, no bairro São Sebastião. De acordo com o delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), André Milanese, Thamily não tinha antecedentes criminais. Os detalhes da investigação estão sendo repassados à Corregedoria da Polícia Civil.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 20 anos, companheiro de mulher baleada, que foi processado por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Thamily foi alvejada quando os policiais tentaram abordar o investigado.
De acordo com Milanese, o casal estava em um carro de aplicativo e o motorista tentou fugir. Os policiais conseguiram deter o homem que era alvo da operação e o condutor do veículo, de 42 anos, também foi preso em flagrante por crime de tentativa de homicídio e desobediência. Após ser atingida, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte/Portal Engeplus