Nesta semana foi decretada a falência da Empresa K2 Soccer, do grupo Baltoro, que tem sedes no Estado do Rio Grande do Sul e em Londres. O objetivo da entidade era investir em clubes de futebol e jogadores, como foi o caso do Clube Atlético Tubarão e o atleta Luan Guilherme (ex-Grêmio).
O decreto da falência da empresa foi aceito pela Justiça, após um credor realizar um pedido. “O pedido de falência foi feito por um credor com um dívida de R$ 16 milhões. Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o Clube Atlético Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, disse o advogado Augusto Von Saltiél, cujo escritório foi nomeado para administrar judicialmente a entidade falida.
“A falência agora foi por uma impossibilidade de cobrança dos valores devidos. Tentou-se de todas as formas cobrar a empresa e o pagamento não foi feito, Então, o credor pediu a falência”, destaca o administrador judicial.
FONTE: SC Dia