Tráfico humano, um mal que nos assola e está mais próximo do que imaginamos, no dia 30 de julho conhecido como dia mundial de combate ao tráfico de pessoas e a campanha coração azul somos lembrados dessa realidade nefasta.
Escravidão ainda existe, pessoas vulneráveis e ingênuas são recrutadas com promessas de emprego e melhores condições de vida, sonhos são manipulados e a realidade se torna destrutiva para várias vidas, desde crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres.
Pessoas forçadas a trabalhar em condições precárias e insalubres, sendo explorados sexualmente ou ainda tendo seus órgãos removidos e vendidos no mercado ilegal.
Os recrutadores podem ser totais estranhos, membros da comunidade onde se vive ou até da própria família, após recrutar o passo seguinte do traficante é transportar então acontece a venda e por fim a pessoa/mercadoria é encarcerada.
Há pouco interesse neste tema por parte do grande público e também uma divulgação tímida ou manipulada, a capa que vocês veem é de um conto sobre o tema, baseado em várias história verídicas, primeiro passo para mudarmos essa realidade é conhece-la, então busquemos o conhecimento e assim nos movamos de acordo, este é o apelo do escritor.