De cordo com o Portal Infosul, uma professora efetiva da rede municipal de ensino de Tubarão foi afastada de suas funções nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, após diversos pais procurarem a direção do Centro de Educação Infantil Thereza da Silva Rosendo, que utiliza as antigas instalações da Escola Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, para denunciar supostos maus-tratos provocados pela docente contra seus filhos.
Em um dos casos, o pai de uma criança de apenas nove meses disse ter ficado alerta ao observar uma situação incomum, que fez ele associar a ocorrência a uma provável agressão. Ele chegou a detalhar o caso à redação, mas pediu que não fosse divulgado para manter o anonimato – um boletim policial foi registrado.
A diretora da Fundação Municipal de Educação Adriana Mariano disse ter conhecimento das denúncias e que uma reunião com todos os pais da turma já havia sido realizada.
A direção da FME ainda afirmou que a professora, alvo das acusações, foi devidamente afastada de suas atividades pelo período de 30 dias ou até que o caso seja apurado pelaComissão de Processos Administrativos e Ministério Público acrescentou.
Quanto às imagens de vídeomonitoramento, Adriana se limitou em dizer “Todos esses fatos serão apurados pela Comissão e MP”.
Ela ainda disse que uma nota oficial seria enviada e que a solicitação já havia sido feita ao setor jurídico da Prefeitura de Tubarão.
Em tempo: após o conhecimento de que a professora acusada havia sido afastada, alguns pais solicitaram que a reportagem não fosse publicada. Entretanto, em respeito aos demais que não fizeram esse pedido e também por entender que as acusações são extremamente graves, o Portal Infosul decidiu manter a divulgação ouvindo as denúncias e também a Fundação Municipal de Educação.
FONTE: Infosul