O prefeito Jairo Cascaes vistoriou nesta segunda-feira (2), ao lado do gestor coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart, as bombas de macrodrenagem hidráulica elevatórias de escoamento, num total de três, localizadas duas na Margem Esquerda (antigas SDR e Telesc) a a terceira na Rua Lauro Müller, na esquina com a Rua Tubalcaim Faraco.
Esta vistoria se deu para que o prefeito acompanhasse o trabalho de manutenção preventiva realizado nas bombas a cada 20 dias. Trabalho este que se torna ainda mais relevante e importante nesta semana, em virtude da previsão de fortes chuvas para dois períodos em específico na região, o primeiro entre a noite desta terça-feira (3) e o decorrer da quarta-feira (4), e, principalmente, no final de semana, mais especificamente na sexta e no sábado, dias 6 e 7, onde os modelos meteorológicos apontam grandes volumes de chuvas para o estado, com especial atenção ao Sul e ao Vale do Itajaí.
Segundo estes modelos iniciais, existe a possibilidade de que estes altos volumes provoquem situações de perigo, como enxurradas e deslizamentos, além de grande agitação marítima, com ondas que podem alcançar 2 a 2,5 metros, com picos de até três metros entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul do estado.
Diversos institutos meteorológicos apontam para este modelo de altos volumes de chuva para estes dias. Porém, como trata-se de uma previsão, o cenário pode se alterar até lá. Por isso, é fundamental que a população fique atenta aos canais oficiais de informação da prefeitura, como o site e as redes sociais, assim como à imprensa séria e profissional.
A Defesa Civil de Tubarão monitora os sistemas em tempo real e acompanha as previsões emitidas pelos institutos, de modo a poder informar a população e realizar um atendimento adequado, caso necessário.
Fonte: Assessoria de Imprensa TB