noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Empresa Santo Anjo da Guarda tem percentual adquirido por grupo paranaense

Esta empresa de transportes coletivos nasceu em Tubarão e tem um forte nome no mercado do Sul do país

Publicada em 05/12/23 às 16:55h - 24 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresa Santo Anjo da Guarda tem percentual  adquirido por grupo paranaense  Compartilhar a noticia Empresa Santo Anjo da Guarda tem percentual  adquirido por grupo paranaense  Compartilhar a noticia Empresa Santo Anjo da Guarda tem percentual  adquirido por grupo paranaense

Link da Notícia:

Empresa Santo Anjo da Guarda tem percentual  adquirido por grupo paranaense
Empresa Santo Anjo da Guarda  (Foto: Redes Sociais)
A Viação Garcia/Brasil Sul, de Londrina (PR), anunciou a aquisição de 49% da empresa de transporte rodoviário Santo Anjo da Guarda e já opera as linhas da companhia desde o mês passado.

A compra será de 100% logo que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) conceder a anuência prévia para a aquisição integral.

Com atuação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Santo Anjo da Guarda teve origem em Tubarão e tem um forte nome no mercado do Sul do país e um retrospecto de 76 anos de atuação.

Foi a primeira do setor no Brasil a obter certificação oficial instituída pelo Regulamento dos Serviços Rodoviários Interestaduais e Internacionais de Transporte Coletivo de Passageiros, do Ministério dos Transportes, em 1971.

Em 2022, registrou um faturamento de R$ 3,5 milhões/mês e R$ 42 milhões no ano. Transporta mais de um milhão de passageiros por ano, tem cerca de 130 funcionários e continuará, sob gestão da Viação Garcia/Brasil Sul, atendendo as principais linhas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 


Um pouco da história da empresa. 


O nome da empresa é uma homenagem à localidade de Santo Anjo da Guarda, onde foi fundada, em Tubarão, em 24 de fevereiro de 1947, por Herbert Falk.

Em 1951, o fundador transferiu a empresa para os irmãos Damiani, que investiram na frota e adquiriram novas concessões.


A Santo Anjo mudou de mãos novamente em 2014, quando foi adquirida por Sérgio Tadeu Pereira e seu filho, Carlos Henrique.


Fonte: Sul Agora




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 50618
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!