Nesta época do ano, em que os contribuintes estão às voltas com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, é muito comum que surjam dúvidas, das mais variadas, e, para saná-las, que as pessoas se utilizem do telefone para entrar em contato com o Facilita Tubarão, órgão onde funciona a Secretaria de Fazenda, responsável pelo tributo.
A central de atendimento do Facilita possui vários servidores, sempre à disposição para atender ao contribuinte, e ao cidadão em geral, e esclarecer quaisquer dúvidas existentes, não só sobre o imposto, como também sobre os outros serviços oferecidos pelo Facilita Tubarão.
Entretanto, nesta época em especial, o volume de ligações é muito alto, e não é incomum que, em vários momentos do dia, todos os atendentes encontrem-se ocupados justamente quando você liga. É normal isso acontecer. No entanto, o sinal é sempre de “estar chamando”, e ninguém atende… Na verdade, o que ocorre é que a central não emite o sinal de “ocupado”, e permanece chamando mesmo com todas as posições de atendimento estando ocupadas.
Se isso acontecer com você, não desista, espere alguns minutos e volte a ligar. Você certamente será atendido e terá sua dúvida sanada. Colabore com a Secretaria de Fazenda e com o Facilita Tubarão, pois os profissionais que lá trabalham estão à sua disposição.
Caso prefira, você pode se dirigir pessoalmente ao Facilita, que está localizado na Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. Outra opção é acessar o portal na internet, via Protocolo Web, ao clicar aqui.
Foto: Arquivo/Decom/PMT