noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Proprietários de terrenos e imóveis abandonados são notificados.

A Secretaria de Urbanismo de Tubarão lembra que de acordo com a lei, a manutenção dos imóveis é responsabilidade dos proprietários, ou seja, os donos de imóveis edificados ou não têm o dever de manter em perfeito estado.

Publicada em 29/02/24 às 18:40h - 24 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Proprietários de terrenos e imóveis abandonados são notificados.  Compartilhar a noticia Proprietários de terrenos e imóveis abandonados são notificados.  Compartilhar a noticia Proprietários de terrenos e imóveis abandonados são notificados.

Link da Notícia:

Proprietários de terrenos e imóveis abandonados são notificados.
 (Foto: VOZ DA FAMILIA)

A prefeitura de Tubarão emitiu no mês de fevereiro 126 notificações para proprietários de terrenos baldios ou de construções abandonadas.

O envio de notificações foi intensificado nos últimos dias, a partir do lançamento da campanha “Cidade mais limpa”, força-tarefa promovida pelos fiscais da secretaria de Urbanismo.

O prefeito Jairo Cascaes solicitou o esforço conjunto dos servidores para identificar as edificações malconservadas, haja vista o aumento do número de imóveis sem manutenção, o que gerou um grande volume de denúncias e reclamações.

A secretária de Urbanismo, Manuela Marcon, lembra que de acordo com a lei, a manutenção dos imóveis é responsabilidade dos proprietários. “Os donos de imóveis edificados ou não têm o dever de manter em perfeito estado de asseio quintais, pátios, terrenos e edificações, inclusive as calçadas”, frisa.

Os fiscais da secretaria de Urbanismo fazem vistorias diárias e os casos considerados em desconformidade com a lei geram uma notificação enviada por meio de Aviso de Recebimento (AR) para o proprietário ou possuidor do imóvel que tem 20 dias para apresentar justificativa e efetuar os reparos. Se a notificação for descumprida, a prefeitura pode executar o serviço por meio de empresa licitada e lançará o débito ao proprietário ou possuidor. O não pagamento no prazo de 30 dias implicará a inscrição na dívida ativa e posterior protesto de certidão de dívida ativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa TB




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 37044
Usuários Online: 251
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!