JOSÉ CARLOS AGUIAR
Nasceu em Tubarão, em 2 de janeiro de 1948, filho de Jonny Aguiar e Alda Silva de Aguiar. Casou-se com Maria da Graça Eyng, com quem teve as filhas Vivianne e Vanessa.
Teve um segundo casamento com Inês Machado Aguiar, quando assumiu a paternidade do enteado Ângelo Machado Aguiar. Ainda bem jovem demonstrava interesse pelo rádio.
José Carlos Aguiar tinha uma peculiaridade; esra extremamente gago, mas este problema nunca o impossibilitou de fazer uma locução exemplar e com uma altenticidade exemplar, mesmo em comentários e improvisos.
Seu primeiro emprego foi na Rádio Tubá, quando foi admitido em 1º de maio de 1966, como auxiliar de escritório, mas, sempre que podia, aventurava-se como operador de áudio e locutor, mas foi em 1973, pelas mãos do decano radialista Walmor Silva, que estreou definitivamente nos microfones, como repórter de campo, numa partida de futebol entre Hercílio Luz e Olímpico de Blumenau, em transmissão da Rádio Tabajara.
Como repórter e apresentador voltou a Tubá, passou pela JK Rádio Santa Catarina e teve algumas participações em emissoras da região. Mas foi na Rádio Tabajara que fez grande sucesso, apresentando o Jornal da Manhã e o programa de entrevistas Frente a Frente, quando entrevistou diversas personalidades, especialmente políticos e ocupantes de cargos públicos.
Pela emissora fez coberturas de grandes eventos, principalmente as eleições, quando costumava virar noites, sem descanso. Escreveu sobre política para jornais, tais como, Jornal de Santa Catarina, Tribuna Sulina, Jornal da Cidade, A Crítica e Diário do Sul. Faleceu quando ainda atuava na Rádio Tabajara, em 17 de agosto de 2005, em acidente automobilístico.
José Carlos Aguiar, um dos grandes nomes que enalteceu o rádio tubaronesne.
Texto de Fernando Nunes e Marcílio Alano
Deixe seu comentário sobre a máteria e sugestões...
Meus querido amigo, sócio e companheiro de longas jornadas. Tive o privilégio de estar ao seu lado na Rádio Verde Vale, posteriormente na Tabajara AM e FM. Zé Carlos nos deixou saudades.