Será aberto em Tubarão, o primeiro dos sete municípios catarinenses que receberão o seminário estadual “Autismo: Diagnóstico, Intervenção Precoce e Comportamento”. O evento será nesta sexta-feira (22), no Espaço Integrado de Artes da Unisul, a partir das 7h30.
A proposta é discutir políticas públicas de inclusão escolar e fomentar informações sobre a intervenção precoce e comportamento de alunos com autismo. As cinco palestras abordarão aspectos gerais e específicos do espectro, práticas educacionais, desafios e possibilidades, entre outros temas.
“Enfrentamos um cenário desafiador, em que buscamos proporcionar uma educação inclusiva e adaptada às necessidades de todos os alunos. É nosso dever garantir que a escola seja um espaço acolhedor e inclusivo, onde o conhecimento seja acessível a todos, sem distinções”, destaca o deputado estadual Pepê Collaço, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Espectro Autista, que organiza o evento junto com a Assembleia Legislativa, Escola do Legislativo, Governo de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Educação Especial, Tribunal de Contas, Fecam, Udesc, Fundação InoversaSul e Federação das Amas de Santa Catarina (Feamas).
As inscrições para participar do seminário podem ser feitas pelo link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2457. Depois de Tubarão, sediarão o evento Fraiburgo (26/3), Balneário Camboriú (29/4), São Miguel do Oeste (24/5), Rio do Sul (7/6), Criciúma (14/6) e Joinville (27/6).
Fonte: Sul SC