noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Esquema ilegal de seguros de veículos faz a PF cumprir mandados de prisão em Tubarão

A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens, que pode chegar a R$ 9,5 milhões

Publicada em 10/04/24 às 21:49h - 17 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esquema ilegal de seguros de veículos faz a PF cumprir mandados de prisão em Tubarão  Compartilhar a noticia Esquema ilegal de seguros de veículos faz a PF cumprir mandados de prisão em Tubarão  Compartilhar a noticia Esquema ilegal de seguros de veículos faz a PF cumprir mandados de prisão em Tubarão

Link da Notícia:

Esquema ilegal de seguros de veículos faz a PF cumprir mandados de prisão em Tubarão
Documentação a ser verificada  (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Santa Catarina - oito em Tubarão, um em Blumenau e outro em Porto Belo - na manhã desta quarta-feira (10), como etapa da Operação Desprotegidos. A ação visa combater a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.


Entre os crimes em investigação, estão sonegação tributária, lavagem de dinheiro e organização criminosa por atuação ilegal em seguros de veículos. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens no valor que pode chegar a até R$ 9,5 milhões.


Segundo a PF, as investigações tiveram início em 2023, quando houve o recebimento de representação fiscal encaminhada pela Receita Federal ao órgão de segurança. Conforme as apurações, a empresa representada não possuía autorização da Superintendência de Seguros Privados.


A autorização prevê a comercialização de apólices de seguro de veículos. Com isso, portanto, a empresa explorava ilegalmente o mercado sob a denominação de “associação de proteção veicular”.


Ainda conforme a PF, os responsáveis pela administração da associação, além de não possuírem autorização do órgão competente para atuação no mercado de seguros, também são investigados por desvios e apropriação de dinheiro da pessoa jurídica.


Fonte: Sul Agora




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 36392
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!