O sonho da casa própria e a sua concretização é a meta da maioria dos brasileiros. Agora, imagine esse sonho virar um pesadelo diário! Essa a situação dos moradores do Loteamento Jardim América, rua João Adolfo Correa, próximo à Apae no Bairro Passagem que estão convivendo, quase que diariamente com a uma onda de furtos na comunidade.
Os proprietários dos imóveis que ali residem ou pretendem fixar residência, principalmente estes que estão construindo seus imóveis no local, vivem dias de terror, Segundo um dos moradores que relatou à nossa reportagem essa situação, naquele local, os dias são difíceis e as madrugadas tenebrosas parecem intermináveis.
São vários os furtos que estão acontecendo, inclusive em casas que ainda não estão concluídas. Os prejuízos são incontáveis, pois estão sendo subtraídos materiais das obras tais como fiações dos postes das casas, tintas, portas, esquadrias de alumínios e até ferragens. Foram registrados vários boletins de ocorrência, mas infelizmente os furtos continuam.
Na avaliação dos proprietáriaos, a Polícia Militar está sendo parceira, mas somente ela não basta. É preciso um engajamento maior de outros setores governamentais.
Várias rondas são feitas nas imediações onde ocorrem os fatos reclamados acontecem, mas os larápios continuam agindo. Quando os policias saem, os furtos retornam.
Diante dos fatos, um grupo de moradores resolveu procurar o Ministério Público para buscarem uma solução.
Enfim, a comunidade espera que a setores locaism PM e outros órgãos resolvam esta complexa situação.