Um corpo em estado avançado de putrefação foi descoberto em Tubarão na tarde desta terça-feira (16), posteriormente identificado como Donato Figueiredo Júnior, de 38 anos, em um desfecho angustiante para sua família e amigos.
O local onde foi encontrado, próximo à Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Vila Moema, adiciona mistério a esse trágico acontecimento. A área de mata densa, tão próxima ao centro da cidade, torna-se palco de uma investigação complexa da Polícia Civil, que tenta desvendar os detalhes por trás da morte de Donato.
A principal suspeita inicialmente aponta para a possibilidade de morte natural ou mal súbito, dado o estado avançado de decomposição do corpo e a ausência de sinais evidentes de violência. No entanto, em um país onde casos de desaparecimentos seguidos de morte têm se tornado cada vez mais frequentes, é imprescindível uma investigação minuciosa para descartar qualquer possibilidade de crime.
Júnior estava desaparecido há aproximadamente uma semana, deixando sua família e amigos em um estado de angústia e incerteza. O velório e sepultado ocorreu nesta quarta (17), em Tubarão. Donato, que era filho de um empresário do setor de serralheria na região, deixa uma filha.
Fonte: Sul SC