O culto aos orixás e às religiões de matriz africanas, celebrado no dia 23 de abril por Lei Municipal instituída em 2016, ganhou uma importante representação com a exposição “Jorge/Ogum, o Senhor dos Caminhos”, de curadoria da jornalista Emanuela da Silva e lançado nesta terça-feira no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.
A abertura da exposição reuniu dezenas de convidados que acompanharam roda de capoeira, com o grupo Capoeira de Valor Mestre Frank, apresentação musical de pontos com integrantes da Tenda Espírita Cavaleiros de São Jorge, visitação do público às obras da mostra e música, com degustação de quitutes típicos da culinária afro-brasileira.
No salão principal do museu o público se encantou com os manequins com as vestimentas africanas tradicionais e, principalmente, as belas fotos produzidos em ensaios por Christian Parente. A exposição conta, também, com uma programação diversificada que inclui atividades educativas e culturais, e que foram visitadas nesta quarta-feira (24) por alunos da Escola Municipal de Educação Básica Faustina da Luz Patrício.
A exposição, que integra a programação de abril do Programa Olha a Arte, da Fundação Municipal de Cultura, pode ser visitada até a próxima segunda-feira (29).