A possibilidade de chuvas mais intensas que podem ocorrer em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (2), deixou a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão em estado de alerta. Em princípio, são considerados riscos de alagamentos pontuais e deslizamentos de pequeno porte até o final da semana.
Essa situação é baseada nos modelos meteorológicos da Defesa Civil do Estado, que espera a aproximação de uma frente fria com chuva intensa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A chuva também pode ocorrer de maneira intensa em curto período de tempo.
Em um primeiro momento, a frente fria atua sobre o norte gaúcho e a divisa catarinense, mas, dependendo de seu posicionamento, a chuva também pode ser volumosa em outras áreas de Santa Catarina. O vento sopra fraco a moderado, variando de norte a noroeste, com rajadas de 50 a 65km/h.
Telefones de emergência
Em caso de emergência, pedido de orientações ou situações de insegurança, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3621-9060 ou, ainda, o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Ocorrências no dia 1º de Maio
Nesta quarta-feira (1º), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão atuou apenas em uma ocorrência de pequeno porte, com a queda de galhos de uma árvore da beira-rio que caíram sobre a ciclovia da avenida Marechal Deodoro, bloqueando a passagem de pedestres e ciclistas.
Outra ocorrência atendida no feriado, desta vez não relacionada às condições climáticas, foi um incêndio de pequeno porte debaixo da Ponte Prefeito Paulo Osny May em materiais e objetos de pessoas em situação de rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação.
Fonte: Assessoria de Imprensa TB