A procissão de Corpus Christi em Oficinas foi muito prestigiada pelo povo católico do bairro e comunidades da paróquia. Centenas de fiéis compareceram às celebrações, que iniciaram às 14.00 horas, com Santa Missa e, logo após, a procissão com o santíssimo, que seguiu pelo entorno na Igreja Matriz São José Operário.
Os padres Sérgio Geremias, Rogério e diáconos ordenados presidiram os atos religiosos, animados por belíssimos cantos litúrgicos, contando com a presença de inúmeros fiéis das comunidades da paróquia.
Já pelas primeiras horas da manhã, o povo católico e grupos já iniciavam a confecção dos belíssimos tapetes que ornamentaram as ruas no entorno da Matriz. A Rádio da família transmitiu ao vivo as celebrações.
Origem do Corpus Christi
A origem do Corpus Christi remonta ao século XIII. A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV em 1264, após ser influenciado por visões de Juliana de Mont Cornillon, uma freira agostiniana da Bélgica. Juliana acreditava que faltava uma celebração dedicada ao sacramento da Eucaristia.
Corpus Christi foi celebrado pela primeira vez em 1247, na Diocese de Liége. Em seguida, segundo o padre, o Papa Urbano IV instituiu a celebração numa bula publicada no dia 8 de setembro de 1264.