André Koch, líder comunitário conhecido na cidade azul pelo seu grande envolvimento em serviços sociais, assumiu nesta semana, a convite do presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Bento, a chefia de Gabinete da Presidência do Legislativo.
Ele ocupava anteriormente a função de controlador interno, e com a ascensão de Kércia Menegaz para a chefia de Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, André foi então indicado para a vaga.
Ele também irá coordenar a campanha do pré-candidato a vereador Gelson Bento.
Em outubro do ano passado, ele foi o candidato mais votado na eleição do Conselho Tutelar da Cidade Azul. Foram quase mil votos conquistados em um pleito não obrigatório, concentrando mais que o dobro do segundo colocado.
“Acredito que para tudo há um momento ideal, e ainda tenho muito a aprender, principalmente com quem sabe fazer a política do bem. Não me candidatei ao Conselho Tutelar no ano passado para me projetar para vereador, acho que são questões que não se misturam. Disputar a eleição em favor dos direitos das crianças e adolescentes foi por pura convicção e vocação.
Ao receber a incumbência de coordenar a campanha do pré-candidato Gelson Bento, André disse que se sentiu lisonjeado e aceitou o desafio.
André é formado em Gestão Pública e graduando em Direito, e já tem uma vasta experiência na gestão pública. Nos últimos oito anos, passou pelas secretarias de Urbanismo, Cultura, Social e gabinete da prefeitura. Em 2018, trabalhou na Câmara de Vereadores como coordenador pedagógico, vinculado à Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo um dos idealizadores do projeto Vereador Mirim.
Fonte: Diário do Sul