noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

HNSC pode suspender atentendimentos plo SUS a partir de agosto

O motivo para a dificuldade em manter os atendimentos é a instabilidade financeira da instituição, com déficit de R$ 75,6 milhões estimado até o fim de 2024.

Publicada em 03/07/24 às 10:41h - 26 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia HNSC pode suspender atentendimentos plo SUS a partir de agosto  Compartilhar a noticia HNSC pode suspender atentendimentos plo SUS a partir de agosto  Compartilhar a noticia HNSC pode suspender atentendimentos plo SUS a partir de agosto

Link da Notícia:

HNSC pode suspender atentendimentos plo SUS a partir de agosto
Hospital Nossa Senhora da Conceição  (Foto: Divulgação HNSC)
A Rede Santa Catarina, em nota divulgada nesta terça-feira (2), informou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão decidiu, em comum acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), manter os atendimentos SUS até o dia 30 de julho.

O motivo para a dificuldade em manter os atendimentos é a instabilidade financeira da instituição, com déficit de R$ 75,6 milhões estimado até o fim de 2024.

“Reiteramos que não temos interesse em rescindir o contrato, renunciar parcialmente os serviços ou suspender os atendimentos, motivo pelo qual estamos empenhados na manutenção dos serviços. No entanto, é imprescindível que os entes públicos se unam para complementar o déficit existente, pois o desequilíbrio financeiro atual inviabiliza a continuidade dos serviços”, informa a nota.

No período de cinco meses, entre agosto e dezembro de 2023, buscaram atendimento de urgência e/ou emergência 31.972 pacientes de 147 cidades. 

Do total, 31.238 são pacientes que residem em algum dos 18 municípios da Amurel porém, apenas quatro municípios da região colaboram financeiramente com a manutenção dos serviços: Tubarão, Capivari de Baixo, Sangão e Treze de Maio.



Ainda nesta semana, uma ação civil pública ajuizada pela 4a. Promotoria de Justiça de Tubarão requer ao Poder Judiciário a condenação do município à instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de porte II na cidade.

Fonte: Sul Agora




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 49524
Usuários Online: 222
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!