Até o dia 30, as belezas e os encantos de Tubarão, capturados pelas lentes do tubaronense Wilson Schuelter, estarão expostos no Museu Willy Zumblick, em Tubarão.
A exposição começa hoje e tem entrada gratuita. Com o tema “Encantos e Recantos de Tubarão”, a mostra reúne cerca de 40 imagens capturadas nos dois últimos anos, com várias fotos noturnas, de diferentes ângulos da cidade.
“É uma homenagem pelos 154 anos de Tubarão. Quero destacar as coisas boas da cidade. As belezas que muitas vezes são simples aos nossos olhos e passam desapercebidas”, disse o fotógrafo.
Para Wilson, expor pela primeira vez suas fotos é um marco em sua vida e o deixa grato em poder levar esse olhar “maduro” das imagens coletadas por suas andanças por Tubarão.
“São fotos que transmitem a essência de Tubarão. Temos do nascer ao pôr do sol. Temos também imagens dos principais locais como a Catedral, o Museu, o Colégio Dehon, as vistas panorâmicas, entre outras”, antecipa Wilson.
Registros
“Venho registrando as fotos e divulgando nas redes sociais. Diante do convite para fazer uma exposição para celebrar o aniversário da cidade, fiz uma seleção do olhar para o município de diferentes ângulos, valorizando seus encantos”, fala.
Aos 77 anos, Wilson é professor aposentado e, há quatro anos, fotógrafo por hobby. Ele coleciona fotos de Tubarão, da região e registros internacionais de suas viagens. Desde 2021 ele registra em livro uma seleção de fotos publicadas nas redes sociais. Seus registros já lhe renderam algumas premiações. “Além disso, uma vez por ano reúno as principais imagens e faço álbuns, para ter também as fotos em registro físico. Aos poucos fui me aperfeiçoando, e sempre estou estudando mais sobre fotografia. Assim como qualquer coisa na vida, precisamos estar nos atualizando. Fotografia é algo que me dá prazer e consigo trazer as coisas boas nas imagens”, diz.
Fonte: Diário do Sul