noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Morcego transmissor de raiva é encontrado no Centro de Tubarão

Gerência Regional de Saúde fará bloqueio vacinal de cães e gatos na área de 300 metros a partir do foco

Publicada em 17/09/24 às 22:05h - 25 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morcego transmissor de raiva é encontrado no Centro de Tubarão  Compartilhar a noticia Morcego transmissor de raiva é encontrado no Centro de Tubarão  Compartilhar a noticia Morcego transmissor de raiva é encontrado no Centro de Tubarão

Link da Notícia:

Morcego transmissor de raiva é encontrado no Centro de Tubarão
Morcego positivo para transmitir raiva  (Foto: Divulgação mídias sociais)
Foi identificado na margem esquerda, no Centro de Tubarão, um morcego positivo para o vírus da raiva. As informações foram repassadas pela Gerência Regional de Saúde de Tubarão na tarde desta segunda-feira (16).

“Estamos organizando, juntamente com a secretaria municipal de Saúde, o bloqueio vacinal de cães e gatos, casa a casa, na área de 300 metros a partir do foco, na rua Coronel José Martins Cabral. Importante ressaltar a toda população que mantenham seus animais de estimação, bem como herbívoros, vacinados contra a raiva”, explica a bióloga da Regional, Sabrina Fernandes Cardoso.

“Pretendemos acabar esta semana a vacinação da primeira dose nos cães e gatos domiciliares e também dos errantes, e daqui a um mês será realizada a segunda dose”, completa.

Sabrina conta que o animal foi encontrado em uma casa, vivo, quando o cachorro da família latiu. A moradora acionou a Unidade de Zoonoses, que coletou o morcego e mandou para análise.

“Ele foi encontrado no final de agosto e agora o resultado, feito pelo laboratório da Cidasc, em Joinville, enviou o resultado”, pontua.

A bióloga afirma que há pelo menos nove anos não era encontrado um morcego positivo para raiva em área urbana.

“Eles são geralmente encontrados em áreas rurais, o que causa uma preocupação ainda maior ao se encontrar no Centro da cidade”, completa.

“Além disso, a região apresenta vários focos de raiva em herbívoros: bovinos e equinos, além de um caso humano em 2019. A raiva é uma doença que acomete mamíferos e que possui uma taxa de letalidade próxima a 100%. Prevenção é sempre o melhor remédio”.

Fonte: Sul Agora




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 57497
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!