Um trabalho mau feito nas tubulações na Rua dos Ferroviários, desde a épca do asfaltamento nessa importante via no bairro de Oficinas, vem se tornando um verdadeiro tormendo e uma verdadeira dor de cabeça para os moradores da Vila dos Ferroviários, principalmnete nas imediações do cruzamento com a Av. Pedro Zapelinni.
Segundo um dos moradores, o tormento começou quando o esgoto foi desconectado do tubo geral, causando vários transtornos e entupimentos. Após muitas reclamações, trabalhadores do setor de obras da prefeitura fizeram um novo processo, quebrando inclusive calçadas para fazer uma nova conexão com as "bocas de lobo".
O objetivo desse trabalho era, obviamente sanar o problema. No entanto, a tubulação não comporta toda a carga de água que vem das residências da vila, fazendo com que o esgoto fique facilmente entupido, jogando água para a rua. E, por mais incrível que pareça, água inclusive de banheiro, causando um mau cheiro insuportável.
Diante de toda essa situação que vem se alongando há muito tempo, um grupo de moradores indignados com tudo isso, ligaram para a Rádio da Família, mostrando grande insatisfação com os atuais administradores da cidade, que não encontram solução. Estiveram, inclusive já estiveram também na própria prefeitura formalizando a reclamação.
Ainda, segundo os moradores, foi realizado um trabalho paliativo por parte do setor de obras, mas o problema volta a acontecer e o entupimento dos esgotos voltam a ocasionar transbordamentos
Trata-se de um verdadeiro caos vivido diariamente, pois conviver com o fedor de água suja, mistudada com a podridão das fossas é inaceitável. Trata-se, inclusive, de uma questão prejudicial à saúde pública.
Enfim, os moradores estão revoltados e insatisfeitos com toda essa situação e vão continuar lutando até que uma solução definiva desse problema venha a contecer, preferencialmente, ainda na atual administração.