Uma audiência aconteceu nesta terça-feira (29) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília para debater e procurar soluções para os impactos na mobildade nas marginais da BR-101 na região da Amurel.
O prefeito eleito de Pescaria Brava, Henrique Castro (PP), esteve presente neste encontro. Ele foi acompanhado pelo deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) e o objetivo foi debater os impactos das recentes modificações nas ruas que margeiam a BR-101 no município.
Também participaram a vice-prefeita eleita Janaina Botega e os vereadores Rosilene Faísca e Jaisson de Souza - todos do Republicanos. Eles foram recebidos pelo diretor da ANTT, Rafael Vitale.
“As modificações aumentaram a distância entre os viadutos de retorno e, sem passarelas ao longo da rodovia, o tráfego ficou mais lento e perigoso, prejudicando o comércio e tornando as viagens mais longas e desconfortáveis para os moradores”, destacou o deputado.
Ficou acordada ainda uma reunião presencial em Tubarão, marcada para os dias 12 e 13 de novembro, para discutir o tema com a comunidade local e buscar alternativas que atendam aos interesses de Pescaria Brava e região.
Fonte: Sul Agora