O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, anunciou ontem o nome do primeiro secretário do futuro governo. O escolhido para comandar a secretaria de Administração é Denis Matiola, vice-prefeito eleito da Cidade Azul.
O futuro prefeito ressalta a confiança e o espírito de parceria com que pretende conduzir o governo. “Estou muito feliz em anunciar que nosso vice-prefeito eleito será também o secretário de Administração. O Denis é uma pessoa honesta, tem competência e disposição para trabalhar muito pela nossa cidade. Vamos governar, conforme dissemos ainda na campanha, a quatro mãos, somando forças para entregar o melhor para nossa população”, conta Soratto.
“Assumo este desafio com a firme convicção de que a boa gestão pública depende de um compromisso sério e transparente. A prefeitura de Tubarão é, de fato, uma grande empresa e sua gestão deve ser pautada com rigor, eficiência e transparência. Trabalharei, ao lado do prefeito Soratto e de toda a equipe, para garantir que nossa cidade seja tratada com o cuidado que ela precisa”, afirma Denis.
Soratto pretende mudar o nome da secretaria (Gestão) para secretaria de Administração nos primeiros meses de governo, após o envio de um projeto de reforma administrativa à Câmara de Vereadores.
Educação e Funat também já têm nomes cotados
Em conversa com o DS na tarde de ontem, o prefeito eleito Estêner Soratto disse que os nomes para assumirem as outras secretarias ainda estão em fase de conversa e sem definições, mas dois profissionais já estão fortemente cotados, dependendo apenas do trabalho que ambos exercem fora da prefeitura.
A atual coordenadora regional de Educação (Gered), Marlise Gisela Nunes, poderá assumir a secretaria de Educação – cargo que já foi ocupado por seu pai, José Santos Nunes (in memorian).
“É nosso desejo que a Marlise assuma a pasta, por todo seu histórico e competência. Mas dependerá do cargo que ela já assumiu no governo do Estado, por isso estamos conversando ainda a respeito”, diz Soratto.
O outro nome fortemente cotado é para a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). Quem deve assumir é o médico veterinário Joares May. “Ele tem uma experiência irretocável na área do meio ambiente, com nome reconhecido nacionalmente. E, ao convidá-lo para assumir a Funat, estamos dando continuidade ao que falamos desde a campanha, que vamos formar um governo com profissionais com conhecimento nas áreas que irão assumir. Agora, assim como com a Marlise, estamos apenas intensificando as conversas porque depende também da carreira profissional fora da prefeitura”, pontua.
Os demais nomes para as secretarias ainda estão sendo sondados e apenas no início de dezembro devem todos serem formalizados. “Queremos iniciar dezembro com toda a equipe de secretários formada, para que participem da transição e assumam em 1º de janeiro”, completa.
Reforma
Outro ponto destacado pelo prefeito eleito Estêner Soratto diz respeito à reforma administrativa. “Em 1º de fevereiro, quando a Câmara de Vereadores voltará do recesso, já entraremos com o projeto da reforma, para, então, continuarmos a formar nossa administração”, pontua. “Até lá, não haverá nomeações para qualquer cargo”, conclui Soratto.
Fonte: Diário do Sul