Como já era previsto, a presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão ficará sob o comando do PL e PSD nos próximos quatro anos. Os partidos foram os que mais elegeram vereadores e comandarão também o Executivo, com Estêner Soratto (PL) e Denis Matiola (PSD).
Após articulações, ficou definido que o PL e PSD comandarão a Câmara por dois anos cada. O primeiro a assumir a presidência da mesa diretora será o vereador reeleito pelo PL Nilton de Campos (1.295 votos) para o biênio 2025/2026.
Conforme o acordo, ele deve renunciar ao fim do primeiro ano para que assuma o vereador eleito Everson Martins, do PSD (2.099 votos).
No segundo biênio, a ordem inverte e o PSD será o primeiro a ter a presidência sob o comando do vereador eleito Rafael Tchê (1.268 votos).
O último ano ficará com o vereador eleito pelo PL Felippe de Souza Tessmann (1.630 votos).
O vereador reeleito Fabiano do Sertão (1.667 votos), que estava entre os nomes cotados para a presidência da Câmara assumirá a secretaria de Infraestrutura da prefeitura. Com sua saída para ser secretário, o suplente Cledson Rodrigues (1.132 votos) assumiu como vereador.