Neste fim de semana milhares de católicos participaram da procissão do encontro, realizada em Tubarão. Na Catedral, diversas pessoas se reuniram e em procissão percorreram as ruas do Centro do município, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos.
Enquanto isso, na matriz de Oficinas outra procissão conduziu Nossa Senhora das Dores até a Catedral. A celebração superou a expectativa de público para este ano, mesmo com uma chuva fraca que caiu, quase no final do percurso.
Na praça da catedral houve a concentração dos fiéis que vieram de Oficinas com o povo do centro da cidade, que presenciaram com emoção o encontro entre Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Mesmo com espaço improvisado com uma enorme tenda na praça da Catedral, onde um enorme tenda foi erguida, tendo em vista que a Catedral Diocesana encontra-se fechada, em obras,
O momento simboliza o sofrimento de Jesus e Maria ao se reencontrarem no caminho do Calvário.
Há 134 anos a Igreja celebra esse encontro que já é tradição entre os fiéis. Ainda na Catedral os católicos acompanharam o cântico de Verônica e o sermão proferido pelo padre Willian, encerrando assim, mais uma edição da Solenidade de Passos.
Fonte: ND Mais